sábado, 1 de outubro de 2016

O regresso às aulas


Imagem in http://www.apeema.com/wp-content/uploads/2014/07/manuais.jpg [consultado em 1-10-2016]

Um novo ano letivo


Eu gosto do reinício das aulas, pois posso voltar a ver os meus amigos de novo.
Vejo esta reentrada como uma coisa boa, porque apesar de sabermos que podemos ter um ano difícil, encaramos o futuro com um sorriso.
Na realidade, não gosto só de rever os amigos, também sinto saudades da escola em si, quando estou de férias, pois nós passamos mais tempo na escola que em casa, por isso fica a ser a nossa segunda casa, uma família, que nos apoia e ensina, nos faz rir nos momentos em que estamos tristes, e nos consegue arrancar um sorriso, quando pensamos que o mundo vai desabar.
É uma família da qual eu tenho saudades, quando vou os três meses para casa; porque apesar dos bocejos infindáveis, dos olhos a fecharem-se, das dores de estar sentada, a escola é a minha segunda casa; e eu sei que quando a minha família partir, existirá sempre esta família, com a qual estou ligada na maior parte dos meus dias, que irá estar lá para me apoiar.
Voltar à escola é como um balão com ar, um peixe dentro de água, um sorriso com lábios.
Voltar à escola é ser uma caneta com tinta, com um papel branco e limpo à minha frente, onde posso escrever.
Por todas estas razões é que eu gosto de voltar .


Íris Ribeiro N.º16 8.ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.